SEMMA de Bragança resgata gavião atingido por linha chilena Destaque

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bragança (SEMMA) realizou o resgate de um gavião na tarde desta segunda-feira (22). A ave estava sobrevoando quando foi atingida por uma linha chilena e caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros no quintal de uma residência no bairro do Morro; a moradora socorreu a ave e a levou ao veterinário no final da tarde de sexta-feira (19).

De acordo com Wilkens Andrade, fiscal da Semma, "a senhora que resgatou o gavião deu a ele o tratamento necessário. O veterinário costurou o corte na asa e a ave passou o final de semana bem alimentada, se recuperando. Agora, é esperar ela ficar apta a voar livremente, para podermos soltá-la. Por enquanto, permanecerá aos cuidados da Semma”.

O gavião-preto é um accipitriforme da família Accipitridae.

Reportagem - Fabrício Bragança
Fotos - SEMMA