Assalto a banco termina com cinco mortos em Viseu Destaque

Na madrugada do último domingo (28), equipes da Polícia Civil do Estado do Pará através da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizaram uma operação no município de Viseu, Nordeste do Pará. A operação ocorreu após um roubo a agência bancária do Banpará no município que deixou pelo menos 5 pessoas mortas.

De acordo com o delegado Ricardo do Rosário, titular da DRFR e que esteve a frente da operação, o bando estava sendo monitorado há meses e o órgão sabia que neste final de semana, a quadrilha iria efetuar um roubo a agência bancária; equipes da Polícia Civil foram enviadas a Viseu e ficaram de campana.

A quadrilha especializada em roubos a banco, entrou na agência do Banpará por volta das 19 horas e permaneceu até as 4 horas da madrugada. Ao saírem das dependências, o bando foi surpreendido pelas equipes de polícia; uma intensa troca de tiros foi registrada e 5 dos assaltantes foram atingidos; eles ainda chegaram a ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Viseu (UPA), mas, não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.

Com o bando, a polícia apreendeu um veículo modelo Siena de cor preta, armas de diversos calibres, coletes balísticos, uma furadeira de alta pressão, uma lixadeira, 3 cilindros de oxigênio, materiais usados no arrombamento de cofres bancários, além da quantia de R$ 10.400,00 em cédulas de $2.

O Instituto Médico Legal Núcleo de Bragança foi acionado e realizou a remoção dos corpos para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal. Ainda no necrotério da UPA de Viseu, três dos envolvidos foram identificados como: Edgar da Silva Costa, Elias Inácio Feijão e Júlio Cícero Coutinho Oliveira.

Segundo a polícia, as investigações irão continuar, a possibilidade da quadrilha ter mais envolvidos não foi descartada.

Reportagem - Fabrício Bragança
Fotos - Polícia Civil e Viseu Notícias