Quarta, 01 Julho 2020 11:38

Câmara de Vereadores reprova requerimento de auxílio emergencial municipal Destaque

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Bragança, a votação do requerimento do Vereador Rivaldo Miranda (PSD) que pedia ao poder executivo a liberação de um auxílio emergencial municipal no valor de R$ 500,00 para pessoas de diversos seguimentos que não foram contemplados com o auxílio emergencial do Governo Federal.

De acordo com o vereador Rivaldo, o requerimento foi apresentado no dia 08 de junho de 2020 para votação mas acabou sendo votado 21 dias depois, por 3 sessões ordinárias a quantidade de vereadores que apareceu para a seção online não foi suficiente para quórum, na data de segunda-feira (29), todos os parlamentares estiveram presentes para a votação do requerimento.

A sessão teve início às 9 horas encerrou por volta das 10h30min. O resultado foi de 11x4 para a não aprovação do requerimento, por questões regimentais o único que não votou foi o presidente da Câmara, o vereador Renato Oliveira.

Veja como foi a votação:

A favor:
- Rivaldo Miranda - autor do requerimento
- Claudio da Van
- Bruno Lima
- Zeca do Treme

Contra:

- Fernando Julifer
- Luizinho Brito
- Gledson Miranda
- Charles Willians
- Marinaldo Ambrósio (Marico)
- Júnior do Pneu
- Flávio Queiroz (Flavinho do Hospital)
- Gonzaga Mescouto
- Irene Farias
- Deco Lima
- Edivaldo Costa

Abstenção:

- Elder Santos

Para esta sessão os vereadores se reuniram presencialmente pela primeira vez em 3 meses (as sessões estavam acontecendo online), segundo a presidência da casa, as próximas sessões ocorrerão de forma presencial, porém, sem a presença do público. O próximo encontro dos vereadores será quinta-feira (02/07), na sessão ordinária deverá ser votada a lei orçamentaria anual (LOA) para o próximo ano.

Reportagem - Fabrício Bragança