Covid-19 | Após 58 dias internada idosa de 89 anos deixa hospital

Na manhã desta segunda-feira (29), recebeu alta no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, a idosa Maria de Nazaré Fernandes de 89 anos, ela passou 58 dias internada na casa de saúde com Covid-19. De acordo com a equipe médica que a acolheu no dia 02 de maio, dona Maria de Nazaré deu entrada em estado grave no hospital pois a saturação (oxigenação) dela estava em apenas 50% e o pulmão estava 70% afetado.
Para a família de Dona Maria de Nazaré, esses 58 dias que ela passou internada foram de muita oração e muita esperança, ela reagiu super bem as medicações e não precisou ser entubada. Segundo os médicos, na idade dela com todos os problemas que ela apresentou ao dar estrada ao hospital ela precisaria ser entubada de imediato.
Dona Maria de Nazaré foi recebida pela família com um buquê de flores e um bolo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, todas as pessoas que ali estavam se emocionaram. A partir de agora ela irá iniciar uma nova etapa do tratamento, a fisioterapia, ela será acompanhada por equipes do programa Melhor em Casa do Governo Federal.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança