Sexta, 03 Julho 2020 16:07

Prefeitura de Bragança entrega Casa da Cultura para a população

A tarde-noite desta quarta-feira (02) foi muito especial para a população bragantina, foi realizada a entrega da nova Casa da Cultura Lobão da Silveira, prédio histórico no centro de Bragança que estava abandonado há 14 anos. A obra teve investimento de quase 750 mil reais do município, e quase 80 mil reais do ex-deputado Jordy.

A Casa da Cultura está entre as construções mais antigas do município. Ao longo de sua história, o imóvel sofreu algumas intervenções, na parte posterior foi construído um anexo que adota elementos decorativos que remetem ao prédio original.
De modo geral a nova Casa da Cultura encontra-se em regular estado de conservação, após total restauração.

Antes da cerimônia de entrega, o Pe. Mayron Christian, vigário da Catedral do Rosário realizou a benção ao prédio; estiveram presentes na entrega, o prefeito de Bragança Raimundo Oliveira, o vice Dr. Mário Junior, o Secretário de Cultura Vinicius Oliveira, o Professor e Historiador da Universidade Federal do Pará (UFPA) Dário Benedito Rodrigues, secretários municipais, representantes do legislativo do município, alguns convidados e a Dep. Estadual Heloisa Guimarães.

Ao término da cerimônia de inauguração, na área externa da Casa da Cultura houve uma projeção de imagens na parede do prédio mostrando várias imagens da cultura de Bragança. A reinauguração
 fez parte da programação dos 407 anos de Bragança, a próxima obra a ser entregue será o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bragança.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança