Câmara de Vereadores cassa mandato de Cesar Monteiro

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (09) em sessão extraordinária no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Bragança, o processo de cassação do mandato de Cesar Augusto Monteiro Gonçalves (sem partido). A sessão iniciou as 9h30min com a leitura do parecer feita pelo relator, o Vereador Deco Lima (Republicanos). Em seguida, o Vereador Edvaldo Costa (Solidariedade) presidente da comissão de cassação leu uma justificativa apresentada por Cesar Monteiro que alegou que por motivos de saúde não compareceria à sessão.

Foram 14 votos favoráveis ao relator, sendo unânime a cassação do mandato de Cesar Monteiro por quebra de decoro parlamentar. Todos os 17 vereadores estiveram presentes, de todos os parlamentares 3 não puderam votar, o presidente da câmara Renato Oliveira (PR), o Vereador Rivaldo Miranda (PSD) autor da denúncia que pedia a cassação e também testemunha no caso que apura a morte do radialista Jairo Sousa, e o vereador Zeca do Treme (PL) que até hoje era o suplente de Cesar.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança