Sábado, 11 Julho 2020 18:13

Prefeitura de Augusto Corrêa autoriza reabertura de bares e restaurantes no município

Na tarde desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Augusto Corrêa por meio da Secretaria Municipal de Saúde reuniu com empresários para anunciar as medidas para a reabertura gradual de bares, restaurantes e lanchonetes nas zonas urbana e rural do município.

Na reunião, os presentes tiveram ciência das regras e deveres a serem cumpridos, que poderão funcionar com 50% da capacidade total, terá que ser demarcado um distanciamento de 1,5 metros por pessoa, deverá ter também disponível álcool em gel 70%, álcool líquido 70% ou lavabo com água e sabão; será obrigatório o uso de máscaras por todos que frequentarem (funcionários e clientes), não será permitido uso de objetos coletivos como: reservatórios de ketchup, maionese, mostarda, pimenta, porta lenço, sal, açúcar, azeite e outros; também não será permitido o consumo em balcões, só será permitido duas pessoas por mesa e as mesas terão que ter no mínimo 2 metros de distância de uma para a outra; não será permitida a realização de música ao vivo, shows de artistas ou Djs.

Os estabelecimentos funcionarão de segunda a sexta-feira das 18:00h às 22:00h; aos sábados e domingos das 10:00h às 22:00h.
Nas praias e balneários, não será permitida a entrada de piqueniques e veículos que transportarem acima de 8 pessoas, as regras de higienização serão as mesmas dos bares, restaurantes e lanchonetes. O horário para as praias e balneários será das 07:00h às 18:00h.

Todos os estabelecimentos serão fiscalizados pelos órgãos competentes do município de Augusto Corrêa.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança