Órgãos de segurança e saúde realizam barreiras educativas na PA-458

Está acontecendo desde o primeiro final de semana do mês julho em ruas de Bragança e na PA-458 (Bragança-Ajuruteua) próximo a comunidade do Bacuriteua, barreiras educativas para o controle e combate a Covid-19, a ação visa orientar banhistas e turistas da prevenção para evitar o contágio.

A ação conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e os agentes de endemias do município, do Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil Estadual e Municipal.

De acordo com os servidores que estão trabalhando nas orientações, as barreiras não são impeditivas pois está sendo cumprido o Decreto Municipal 136/2020 republicado no dia 07 de julho de 2020, onde nele foi liberado o acesso à praia de Ajuruteua para veículos de passeio com lotação máxima de 8 pessoas por família; a barreira está impeditiva para "piqueniques, vans, ônibus e outros tipos de veículos que transportam várias pessoas em aglomeração".

De acordo com a Vigilância Sanitária que está coordenando as ações, as barreiras irão ficar funcionando por todo mês de julho tanto na área urbana de Bragança, quanto na PA-458 e na praia de Ajuruteua.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança