Pe. Aldo Fernandes assume dupla função em Viseu

O Pe. Aldo Fernandes assumiu neste domingo (12) a paróquia Nossa Senhora de Nazaré no município de Viseu. O sacerdote foi empossado durante celebração presidida pelo bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria.

Pe. Aldo estava na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Irituia, desde 11 de fevereiro de 2018.
Aldo Fernandes foi empossado às 9 horas pelo bispo Dom Jesus como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e diretor do Hospital das Bem Aventuranças. Por conta do coronavírus, a celebração ocorreu na Capelinha Paroquial e transmitida pela internet com participação reduzida contando com a presença do diácono Manoel Alves, Dom Jesus, Pe. Aldo, três músicos e sete paroquianos.

Durante a posse foi feita a leitura e assinatura do Documento de Provisão.
Em sua homilia, Dom Jesus, explanou sobre a Parábola do Semeador e enfatizou sobretudo, a alegria de ter Pe. Aldo como pároco e diretor do hospital de Viseu. O bispo anunciou o nome da Irmã Alda, pertencente a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, para colaborar na administração do hospital. Agradeceu também ao Pe. Fagner que por quase três anos conduziu a paróquia de Nazaré e o hospital nos últimos meses.

Pe. Aldo terá o apoio do diácono Flavio que será ordenado sacerdote no próximo dia 24 e ocupará o cargo de vigário.
Após a celebração, foi oferecido no Cenóbio Horeb, um almoço para 15 pessoas contando com a presença do pároco de Curupaití, Pe. Rômulo Tadeu.

Reportagem - Jota Bahia
Colaboração - Jota Junior (Cametá) e Edielson Santos