Terça, 14 Julho 2020 10:09

Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus reabre após reforma

Na noite deste domingo (12), a Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro, reabriu as portas para seus fiéis. A igreja estava fechada para reforma desde fevereiro deste ano e com muita luta em meio a pandemia do novo coronavírus, a obra foi concluída.
O presbitério ganhou um altar e um ambão, além de cadeiras novas, piso, pintura e iluminação.

Para a reabertura da igreja uma missa foi celebrada as 19 horas de domingo; presidida pelo Bispo Diocesano de Bragança Dom Jesus Maria Cizaurre e co-celebrada pelos padre José Calazans (Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus), Padre Ari Silva (vigário da paróquia), padre Raimundo Elias (Catedral do Rosário), Padre Gerenaldo Messias (Paróquia São João Batista) e diáconos.

No início da celebração Dom Jesus abençoou a cadeira principal da igreja, que é a cadeira do presidente da celebração, em seguida, realizou a benção do ambão (local onde é lida a palavra de Deus) e por último, o altar do senhor. No momento da bênção o Bispo colocou sobre o altar o óleo do crisma para poder entregar a Deus o mais novo altar.

No momento dos avisos paroquiais o padre José Calazans informou aos presentes que a obra foi a primeira da reforma geral da igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, o próximo passo será a troca do piso da assembleia que já tem mais de 30 anos; ele anunciou também que em breve irá começar a campanha de arrecadação para fazer a troca do piso.

A Santa Missa foi transmitida pela Fundação Educadora de Comunicação entre outras páginas no Facebook.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança