Patrol estoura tubulação deixa Bragança sem abastecimento de água

Uma Patrol que estava fazendo um serviço de manutenção na rodovia PA-112 (Montenegro) estourou uma tubulação de ferro de 400mm da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Após tomar conhecimento do ocorrido, a gerência da Cosanpa em Bragança mandou parar de imediato o abastecimento no município por conta do grande desperdício água.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará, no momento em que eles tiveram conhecimento do vazamento uma equipe se dirigiu ao local para averiguar o dano a tubulação. Uma equipe de manutenção e reparos será enviada de Belém do Pará a Bragança para solucionar o problema.

A previsão é de que a equipe chegue ao município às 16 horas e com o apoio de uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Bragança (Sinfra), inicie o serviço de reparo.

Atualização*

Equipes de engenharia da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) finalizaram por volta das 21:45 desta terça-feira (21) o serviço de reparo. As equipes da Cosanpa tanto de Bragança quanto de Belém em parceria com uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) iniciaram os serviços as 16h. A equipe vinda da capital veio preparada com 3 opções de serviço para solucionar o problema.

Segundo a gerência da Cosanpa em Bragança, até o começo da manhã desta quarta-feira a cidade estará abastecida de água. Após a conclusão do serviço, uma retroescavadeira da Sinfra cobriu o buraco que foi feito com aterro deixando uma medida 1,20m de altura do tubo para o solo.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança