Homem pede doações em Bragança usando blusa da Fazenda da Esperança

Desde a manhã desta terça-feira (11) tem circulado imagens de um homem que está há vários dias indo em residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos pedindo doações e se passando por um recuperando da Instituição Fazenda da Esperança.

O homem usa uma camisa da Fazenda da Esperança e aborda as pessoas usando o nome do Padre Gerenaldo Messias e da Paróquia São João Batista para pedir as doações; o sacerdote juntamente com a paróquia são um dos responsáveis pela Fazenda da Esperança que fica localizada na estrada do Ferreira, zona rural de Bragança.

Segundo informações de pessoas que já foram abordadas pelo homem, ele diz estar a mando do padre e da paróquia e que os recuperandos da Fazenda da Esperança estão passando por necessidade e que há noites onde não têm o que comer. Comovidos com a situação, as pessoas acabam doando alimento e quantias em dinheiro.

O órgão informa que o homem está fazendo isso em benefício próprio, a Fazenda não está passando esse grau de necessidade, o local que é para tratamento de viciados em drogas incentiva a produção de produtos de panificação, agricultura entre outros. São vários produtos que são produzidos pelos recuperandos na Fazenda e são vendidos em vários locais em Bragança do Pará.
A direção pede ainda para quem ver o homem pedindo em nome da Fazenda realizar denúncia.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança