Motocicleta é recuperada em Tracuateua com ajuda de rastreamento via GPS

Por volta do meio dia desta segunda-feira (17), a Fácil GPS – rastreamento veicular, registrou mais um roubo de veículo. O caso aconteceu próximo a comunidade do Aurauá, interior de Bragança. Um cliente fazia o trajeto de volta para a cidade,quando em uma curva foi surpreendido por dois assaltantes.

A vítima foi rendida com uma arma de fabricação caseira e obrigada a entregar a motocicleta. O trabalhador ainda tentou impedir a ação criminosa, mas foi ameaçado por um dos assaltantes que era seu próprio vizinho. Após o roubo, conforme registrado no histórico de rotas da plataforma de rastreamento, os criminosos seguiram para a cidade de Bragança, atravessando toda a cidade. Em seguida pegaram a BR-308, até o município de Tracuateua e esconderam o veículo em uma pequena vila no meio rural.

Após comunicar a central 24h, a equipe de plantão de imediato enviou o comando de bloqueio para o veículo. Em seguida, o proprietário acionou uma guarnição da Polícia Militar que foi ao local e encontrou a dupla de assaltantes empurrando o veículo, na tentativa de fazer a moto funcionar.

Um dos assaltantes identificado como “Neguinho” ao avistar a viatura da PM empreendeu fuga pelo mato; o outro, que atende pelo apelido de “Godoi”, foi alcançado pelos policiais e está a disposição da justiça no UIPP-Bragança, onde foi apresentado. Após o procedimento na delegacia de Bragança o veículo foi devolvido ao proprietário ainda na tarde desta segunda-feira (17).

Reportagem - Fabrício Bragança