PM em Bragança avalia operação verão 2020

O comando do 33° Batalhão de Polícia Militar em Bragança realizou nesta quarta-feira (18) uma avaliação das operações realizadas no mês de julho de 2020. Mesmo com a pandemia da Covid-19, praias e balneários em todo o Estado do Pará foram liberados para a circulação de banhistas e isso fez com que órgãos de segurança precisassem reforçar seus efetivos de servidores.

Em Bragança-Pa, a Polícia Militar recebeu um efetivo de 150 militares. Os policiais reforçaram o policiamento em pontos turísticos, praças, orla e na praia de Ajuruteua; o Patrulhamento com Motocicletas, o Grupamento Tático Operacional de Capanema (GTO), o Comando de Missões Especiais (CME) também disponibilizaram pessoal para reforçar o patrulhamento nas ruas.

O destacamento da Praia de Ajuruteua recebeu um apoio fixo durante os 30 dias do mês de julho, contaram com apoio de viaturas, motocicletas e um quadriciclo que foi usado para os policias chegarem em locais de difícil acesso. E além do reforço de fora, policiais do 33° BPM continuaram trabalhando diuturnamente com suas guarnições de serviço ordinário juntamento com o Grupamento Tático Operacional (GTO) e a Ronda Tática Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

A operação veraneio foi considerada positiva, o Ten. Cel. Marcio Abud (comandante da PM em Bragança), relatou que “nesse ano nós avaliamos como positiva a operação, pois em comparação ao mesmo período do ano passado, em 2020 os índices de assaltos, roubos e outros crimes reduziram bastante, tá certo que nós estamos em uma pandemia, mas mesmo assim o povo saiu para as ruas, foi para os balneários, foi para as praças, bares e isso fez com que nós colocássemos nosso efetivo nas ruas para dar segurança a todos que aqui estavam, na praia de Ajuruteua não registramos roubos e assaltos na região da barca e do farol que são bastante visitados no balneário, pois para esses locais nós contamos com o apoio de quadriciclo que ajudava no patrulhamento. Eu quero aqui fazer um agradecimento especial ao nosso Governador do Estado do Pará Helder Barbalho e ao Comandante Geral da PMPA Cel. Dilson que enviou todo esse efetivo para nos ajudar nessa operação veraneio 2020”.

De acordo com o comando da PM, ainda no segundo semestre de 2020 a frota de viaturas da instituição deve ser toda substituída por carros novos e mais equipados para ajudar no policiamento e combate a criminalidade em todo o Estado do Pará.

Reportagem - Fabrício Bragança
Foto - Polícia Militar