Idoso abusa de criança no interior de Bragança-Pa

Um crime de estupro de vulnerável foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (19) na comunidade do Caratateua (zona rural de Bragança), nordeste paraense. Segundo relatos, o idoso Augusto do Carmo Farias da Costa (60 anos), vulgo "Augustinho" que é vizinho da vítima, aproveitou-se da inocência da criança de 4 anos de idade do sexo feminino e a convidou para dar uma volta prometendo-lhe um presente; ele colocou a criança na garupa de sua bicicleta e a levou em direção a sua residência. Algumas pessoas perceberam a situação, foram atrás de Augustinho e o encontraram passando a mão na criança.

As pessoas que seguiram o acusado e a vítima começaram a linchar “Augustinho” que ficou com vários hematomas pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada e guarnições do Rádio Patrulhamento e uma do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 33° BPM com sede em Bragança se deslocaram até a comunidade e efetuaram em flagrante a prisão de Augusto do Carmo. Ele foi conduzido até o prédio da Delegacia de Policia Civil para os procedimentos de praxe.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher do município de Bragança (DEAM) e o inquérito será presidido pela delegada Mara Rosa, titular da delegacia especializada, o Conselho Tutelar de Bragança já está acompanhando o caso e dando toda a assistência à vítima e aos familiares. Augustinho deve ser transferido para o Centro de Recuperação Regional de Bragança na Vila do Acarajó onde ficará a disposição da justiça. A criança foi encaminhada para uma casa de saúde para ser submetida a exames médicos e logo em seguida para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para passar por perícia sexológica.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança