Festividade do Sagrado Coração de Jesus inicia no próximo domingo (23)

Com o tema “Vinde a mim todos vós que estais cansados”, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizará de 23 a 30 de agosto a Festividade 2020 que este ano contará com uma programação totalmente diferente dos anos anteriores devido a pandemia da Covid-19.

A abertura da festividade está marcada para as 8 horas de domingo (23) com uma santa missa direto da paróquia onde haverá a chegada das imagens que estiveram em peregrinação e será presidida pelo padre José Calazans (pároco da paróquia) e Padre Ari Silva (vigário da paróquia). A missa poderá receber 60% da capacidade de fiéis que a igreja permite conforme determina o atual decreto municipal de prevenção ao novo coronavírus. A celebração será transmitida pelas redes sociais: Facebook FB Notícias e Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bragança.

Durante os dias de festividade haverá celebração em todas as noites às 19 horas com padres de outras paróquias que foram convidados a participar. Ao término das missas, comidas serão comercializadas para serem consumidas em casa. No domingo após a santa missa de abertura da festa, haverá venda de café da manhã regional com beju, bolo de macaxeira, cuscuz, entre outros.

Ainda no domingo, às 16:30 terá a missa das crianças celebrada pelo padre Ari e logo em seguida o festival do sorvete; à noite às 19 horas, santa missa novamente presidida pelo padre Carlos Afonso (Paróquia São Sebastião - Tracuateua).

Programação da semana:

- Segunda-feira (24): Missa às 19h presidida pelo padre Bruno Farias (Paróquia São Miguel Arcanjo - Augusto Corrêa). Liturgia: Comunidades Santíssima Trindade e Sagrada Família. Após missa, festival do cachorro.

- Terça-feira (25): Missa às 19h presidida pelo padre Raimundo Elias (Catedral do Rosário). Liturgia: Comunidade São Miguel Arcanjo. Após missa, festival de pizza.

- Quarta-feira (26): Missa às 19h presidida pelo padre Lenilson Ferreira (Reitor do Seminário Menor e vigário da Paróquia São João Batista - Bragança). Liturgia: Comunidade Santo André. Após missa, festival da coxinha.

- Quinta-feira (27): Missa às 19h presidida pelo padre Luís Marconi (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bragança). Liturgia: Comunidade Santo André. Após missa, festival da salada de fruta e do pudim.

- Sexta-feira (28): Missa às 19h presidida pelo padre Gerenaldo Messias (Pároco da Paróquia São João Batista - Bragança). Liturgia: Comunidade São Cristóvão. Após missa, live com atrações católicas e vendas de comidas com entrega a domicílio.

- Sábado (29) missas às 19h presidida pelo Padre Ari Silva (vigário da paróquia) e a liturgia será de responsabilidade da matriz do Sagrado Coração de Jesus. Após missa terá live com atrações católicas e vendas comidas com entrega a domicílio.

Domingo (30) dia do encerramento da festa:

- Missa às 8h presidida pelo padre José Calazans (Pároco da Paróquia).

- às 10h live (com vendas de comida e o leilão), e entrega de almoços nas residências das pessoas que adquirirem seus tíquetes.

- às 11h live do sorteio do bingo Festividade.

- às 17h carreata com a imagem do Sagrado Coração de Jesus pelas ruas das comunidades Santo André (Sapucaia), São Francisco (Samaumapara), São Miguel (Alto Paraíso), Santíssima Trindade (Persilandia), São Cristóvão (Taíra), e Sagrada Família (Júlia Quadros) retornando para a Igreja Matriz, na chegada terá a benção aos veículos.

- às 18:30 Santa Missa de Encerramento da Festividade presidida pelo Bispo Diocesano de Bragança Dom Jesus Maria e em seguida, live com atrações católicas e vendas de comidas com entrega a domicílio.

Os tíquetes dos produtos à venda podem ser adquiridos com membros das comunidades ou na Secretaria Paroquial. Para mais informações ligue para (91) 98863-4387.

Reportagem - Fabrício Bragança