Maria Helena de Medeiros morre em Belém

Faleceu na madrugada deste sábado (22) em Belém, vítima de infarto, a professora Maria Helena de Medeiros Ferreira, filha do saudoso prefeito de Bragança, Cimpliciano Medeiros. Sua residência localizada à Rua 13 de Maio no Centro mantém originalidade com paredes em azulejos sendo uma das mais antigas do município.

Antes de casar com José Ferreira, Maria Helena Saruby de Medeiros, concluiu na Universidade Federal do Pará (UFPA), o curso de Letras. Foi coordenadora do projeto Conservação do Patrimônio Histórico (SECULT/UFPA), e presidente do Conselho Municipal de Educação. Fez parte do quadro de professores da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) sendo designada para assumir a direção da 1ª Unidade Regional de Educação (URE) de Bragança.

No Campus da UFPA/Bragança, ocupou o cargo de Diretoria de Extensão Literária durante a coordenação do professor Miguel Ramos na década de 1980.
Foi Secretária Municipal de Educação em 1990 durante a gestão do então prefeito Antonio Pereira Barros (1989-1992).

Maria Helena Medeiros estava aposentada e contribuiu com extensa folha de serviços prestados à educação no município de Bragança.

Reportagem - Jota Bahia