Órgãos de segurança realizam operação patrulhão em Bragança

No último final de semana órgãos de segurança do estado e município se juntaram e realizaram em Bragança do Pará uma operação denominada “Patrulhão” que teve início às 22 horas de sexta-feira (21) e se estendeu até as 4 horas da madrugada de segunda-feira (24).

A operação passou por todos os bairros da Pérola do Caeté, abordagens foram realizadas, fiscalização em bares, verificação de documentos de veículos e condutores e consulta de mandados de prisão a pessoas suspeitas.

Os órgãos que participaram da operação se reuniram em frente ao quartel do 33º BPM e saíram em comboio pelas ruas de Bragança, mais de 350 pessoas foram abordadas e com uma delas foi encontrado certa quantia de droga, a pessoa foi conduzida à delegacia; mais 40 veículos irregulares foram apreendidos pelo Departamento Municipal de Trânsito de Bragança (Demutran), sons automotivos e pessoas que estavam promovendo desordem foram apreendidos, vários bares foram fechados por falta de documentação e algumas festas foram paralisadas por conta do descumprimento ao Decreto Municipal de Combate ao Coronavírus.

Estiveram presentes na operação:
- Polícia Militar
(Rádio Patrulhamento, Grupamento Tático Operacional (GTO) e Rocam (Ronda Tática Ostensiva com apoio de motocicletas);
- Polícia Civil;
- Corpo de Bombeiros;
- Guarda Civil Municipal;
- Conselho Tutelar;
- Departamento Municipal de Trânsito (Demutran);
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma);
- Sefin (Tributos).

O comando dos órgãos de segurança reuniu-se e avaliou como positiva a operação e garantiu que a ação irá continuar durante os próximos finais de semana. Os municípios de Augusto Corrêa e Tracuateua também irão receber a operação patrulhão.

Reportagem - Fabrício Bragança
Foto - Órgãos de Segurança