Semana da Pátria tem edição especial em Bragança

Por causa da pandemia do novo coronavirus, a 52ª edição da Semana da Pátria em Bragança foi aberta de forma especial no inicio da madrugada deste 1º de setembro de 2020.

A tocha olímpica saiu do quartel do Tiro de Guerra no bairro do Taíra após cerimônia cívica militar contando com a participação dos alunos atiradores e autoridades do município. Em seguida, o “fogo” foi colocado em uma viatura da Guarda Civil Municipal percorrendo várias ruas da cidade até chegar a Praça da Bandeira.

Há meia noite, a Pira Olímpica foi acesa pelo atirador Saraiva e permanecerá vigiada pelo Tiro de Guerra até o dia 7 de setembro quando retornará ao quartel.

Nesta terça-feira de manhã, as bandeiras de todos os estados, tendo ao centro os pavilhões do Pará, Brasil e Bragança, foram hasteadas sob a entoação do Hino Nacional e do Hino de Bragança. Coube ao Exército fazer o levantamento das bandeiras. Os jogos serão realizados em apenas dois dias, 4 e 5 de setembro, sem público, porém, mostrado através das redes sociais.

Reportagem - Jota Bahia