PM recebe treinamento de primeiros socorros em Bragança

Nos últimos dias policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 33° BPM (Bragança), 11° BPM (Capanema), 1° CIPM (Salinas) e da Ronda Tática Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 33° BPM estiveram recebendo um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático Nível II.

O treinamento teve aulas teóricas e práticas onde os militares realizaram uma reciclagem das noções de primeiros socorros para diversas situações.

O curso teve inicio no auditório do 33° BPM, as aulas práticas foram realizadas na Estação Cultural Armando Bordallo (Praça de eventos). Cerca de 50 militares participaram do treinamento que teve como instrutor o Enfermeiro Roberto Lopes que é carinhosamente chamado "Bujika" da equipe de Resgate Falkão Negro 77.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança (SEMUSB) deu apoio ao curso cedendo uma ambulância, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

Reportagem e fotos - Fabrício Bragança