Segunda, 14 Setembro 2020 20:36

Buraco na PA-458 preocupa condutores

Um buraco na PA-458 no Km 21 (Bragança-Ajuruteua)  entre a terceira e quarta pontes preocupa condutores que passam constantemente pelo local. Uma sinalização improvisada utilizando uma placa de sinalização foi feita por motoristas. A abertura no asfalto já passa dos 50 cm de largura e tem aproximadamente 2 metros de profundidade.

Quem vai no sentido Praia de Ajuruteua consegue ver a sinalização de longe devido o trecho sem curvas, diferente de quem vem da praia, ao passar a curva o condutor já se depara com o buraco, para evitar acidentes a parte da placa de sinalização que foi colocada no local está com o lado refletivo para esse lado.

Os condutores estão reclamando também do grande número de ondulações no Km 36, segundo eles, esse desnível no asfalto apresenta risco iminente de acidente, o condutor que vier com uma velocidade bem expressiva pode perder o controle da direção.

Os condutores relataram que o asfalto começou a mudança no asfalto aconteceu após caminhões que estão levando pedras e outros materiais para a obra do muro de contenção da praia de Ajuruteua passarem pelo local várias vezes ao dia. A Secretaria de Transporte do Estado do Pará (Setran) que é a responsável pela manutenção da rodovia foi procurada para falar sobre assunto, mas ninguém foi localizado.

Reportagem e foto - Fabrício Bragança