Sargento do Corpo de Bombeiros completa 30 anos de serviço na Instituição

Na manhã desta quarta-feira (23) o 24° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) com sede em Bragança, se despediu de um dos integrantes da corporação. O 2° SGT J. Nilton completou 30 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Estado do Pará.

O SGT J. Nilton entrou no Corpo de Bombeiros no dia 05 de novembro de 1990 e em seus primeiros anos na corporação esteve no 1° Grupamento de Incêndio que na época funcionava no bairro da cremação em Belém. Aos longo do tempo trabalhou em vários batalhões na capital do estado e região metropolitana, e também, no interior do estado nos municípios de Altamira, Breves e desde 2014, no 24° GBM em Bragança do Pará.

O militar tirou seu último serviço do dia 22 para o dia 23 de setembro e para celebrar esse momento de ida para a reserva, militares do batalhão de Bragança se reuniram no quartel e ofertaram um café da manhã em agradecimento aos serviços prestados pelo Sgt J. Nilton.

Ele foi homenageado pelo comandante do Corpo de Bombeiros em Bragança, Major Dinaldo, o subcomandante Major Rodrigues e o CB Paulo que representou os soldados, cabos e sargentos.

Ao término do café, um ritual que já é tradição entre os Bombeiros foi realizado no pátio do quartel, ao som das sirenes das viaturas do batalhão, o conhecido "banho de descarrego e agradecimento" foi dado no Sgt J. Nilton que se emocionou bastante.

Reportagem - Fabrício Bragança