Festividade do Perpétuo Socorro encerra domingo

Os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão celebrando a festividade 2020 com o tema: “Com Maria perseverantes na unidade”.

A festividade foi aberta no dia 18 de setembro pelo Pároco Luiz Marconi quando na oportunidade, uma grande carreata mobilizou os paroquianos. Em função da pandemia do coronavírus, o arraial e o parque de diversões não foram instalados. Todas as noites as 18:30 no Santuário ocorrem novenas e missas.

Neste sábado (26) às 16 horas, haverá concentração na Praça da Vila Bacuriteua e a saída da Romaria da Juventude, um dos momentos mais aguardados da festa. Às 18:30, Novena e Santa Missa campal em ação de graça pela Juventude e do Bragantino Clube do Pará, a celebração será presidida pelo Pe. Nelsinho Maia que atualmente reside em Fortaleza. O encerramento da programação de sábado ocorrerá no Salão de Eventos com a final do Show de Calouros Kids, venda de comidas com atração musical do cantor Nill e Banda.

Domingo (27), dia do encerramento da festividade, às 10 horas, Santa Missa presidida pelo bispo Dom Jesus Maria. Às 11 horas começará o leilão com almoço no salão de eventos. Às 17 horas sairá a Romaria de Encerramento com missa campal presidida pelo Pe. Luiz Marconi. No Salão de Eventos, venda de comidas, leilão e show com as atrações: Ney do Forró e Amigos do Forró.

Reportagem - Jota Bahia