Aluno Repórter participa hoje do programa Altas Horas

Neste sábado, dia 26, o ‘Altas Horas’ de Serginho Groisman traz uma edição especial sobre o ‘Criança Esperança’. Este ano, a campanha chega à sua 35ª edição. Para ajudar a contar essa história e compartilhar lembranças proporcionadas pela campanha, Serginho entrevista as amigas e colegas Fátima Bernardes, uma das apresentadoras deste ano do show, e Angélica, que, curiosamente, fez a sua primeira aparição na TV Globo no ‘Criança Esperança’. Deste programa especial, também participam o humorista Marcelo Adnet, os jornalistas Cid Moreira e Heraldo Pereira, além dos cantores Joelma e Daniel. O programa também conta com o talento de Milton Nascimento que, exclusivamente para esta edição, traz um musical especial e inédito.

Ainda no ‘Altas Horas’, Serginho Groisman recebe Marcelo Adnet, que conta o seu processo criativo durante a pandemia, além dos jornalistas Cid Moreira e Heraldo Pereira, e do jovem aprendiz de repórter Ruan Brito. No programa, Ruan, que faz parte da Fundação Nossa Senhora do Rosário, em Bragança (PA), no Projeto Aluno Repórter, apoiado pelo ‘Criança Esperança’, tem a grande oportunidade de entrevistar seus ídolos, Cid e Heraldo.

Ruan Brito Gonçalves, 20 anos, é natural de Bragança, reside no bairro Pe. Luiz, filho de Vera Lúcia Pereira Brito e Sergio Luiz Rodrigues Gonçalves. Iniciou sua participação no Projeto Aluno Repórter em 2019 quando estudava na Escola Estadual Bolívar Bordallo da Silva, passando em 2020 para o Instituto Federal do Pará (IFPA).

Devido à programação especial para o ‘Criança Esperança’, excepcionalmente neste sábado, o ‘Altas Horas’ vai ao ar após a novela ‘A Força do Querer’.

O projeto Aluno Repórter - A imprensa na Escola, de Bragança-PA, foi selecionado para a edição 2020 do Criança Esperança, campanha da Rede Globo em parceria com a UNESCO. O projeto é uma das 111 iniciativas que receberão recursos arrecadados pela campanha nacional de doações, que já começou pela internet.

O Aluno Repórter - A imprensa na escola é um projeto premiado que proporciona a estudantes da rede pública de ensino o contato com o rádio e a televisão. Em 2020, o projeto completou 12 anos, revelando profissionais da comunicação e contribuindo para a formação de centenas de estudantes, que desenvolvem habilidades de comunicação e de engajamento social nas suas comunidades.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) Bragança da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Educadora de Bragança, e conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles o IFPA campus Bragança e a UFPA.

Informações de Felipe Sanches e www.imprensa.globo.com
Fotos - Projeto Aluno Repórter