Festividade do Perpétuo Socorro é concluída com carreata e missa campal

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bragança, concluiu neste domingo (27) a festividade do ano de 2020.
Durante 10 dias os devotos participaram de novenas, missas, leilões e noites culturais. Pela manhã o bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria presidiu a Santa Missa.

Ao longo da festividade, diversos sacerdotes diocesanos e da Congregação dos Barnabitas participaram da programação religiosa: Gerenaldo Messias, Mayro Christyan, Lenilson Ferreira, Raimundo Elias, José Calazans, Ari Silva, José Andraci, Benedito Moura, Nelsinho Maia e Luiz Marconi.

Em função do cumprimento das medidas protetivas contra a Covid-19, a tradicional procissão de encerramento da festa foi substituída pela carreata que saiu as 18:15  da Praça Santuário.

O padre Luiz Marconi conduziu a imagem do interior da igreja até as escadarias do templo e após a bênção, a Santa foi colocada na berlinda ornamentada com flores naturais.

Automóveis e motocicletas fizeram parte do cortejo que passou pela Rua Sinhá Ferreira, Rua Dom Miguel próximo ao Hospital Santo Antonio seguindo pela Av. Nazeazeno Ferreira até a Igreja Matriz.

Após a higienização das mãos com álcool 70, os devotos que usavam máscaras, ocuparam a área externa da igreja e participaram da missa campal presidida pelo Pároco Luiz Marconi.

As atrações na noite de encerramento no salão de eventos da paróquia ficaram por conta do leilão, praça de alimentação e os shows com Ney do Forró e Amigos do Forró.

Reportagem e fotos: J. Bahia