Sábado, 02 Outubro 2021 16:11

Igreja de São Benedito passa por revitalização

Com a aproximação da Festividade de São Benedito, a igreja centenária está passando por revitalização na parte externa. Uma equipe técnica sob a responsabilidade do engenheiro civil Geraldo Alves está removendo uma espessa camada de tinta aplicada ao longo dos anos.

Durante o trabalho, foram descobertas fissuras em uma das paredes e o reboco apresentou deslocamento em alguns pontos do prédio. Uma das medidas preventivas foi instalar calhas no telhado. O pároco Raimundo Elias destacou que a meta é deixar tudo pronto para a abertura da festividade que começa no dia 18 de dezembro.

O sacerdote não descartou a possibilidade de um Projeto de Lei que proíba o tráfego de veículos pesados como caminhões, carretas, ônibus e outros de maior peso nas imediações do templo, com exceção de veículos necessários ao atendimento de situações de emergências de segurança e saúde pública.

A Igreja de São Benedito foi construída por jesuítas e índios em 1753 e faz parte do Patrimônio Histórico Municipal e Estadual.

Reportagem - Jota Bahia