Quinta, 25 Fevereiro 2021 14:22

5 meses em tratamento | Estado de saúde de Dom Jesus atualizado

No próximo dia 07 de março se completam 5 meses que Dom Jesus está ausente da Diocese de Bragança. Nosso bispo segue seus tratamentos em Belém. Mas, continua fora do hospital desde o dia 23 de novembro de 2020 e a cada dia melhor e mais próximo de retornar.

Como já lembrado em outras oportunidades, Dom Jesus descobriu em um exame de rotina que estava com uma séria complicação cardíaca. A situação era tão grave que ao realizar o exame o médico que o acompanhava no momento não deixou que ele saísse mais do hospital. Isso foi no dia 07 de outubro de 2020.

No dia 15 de outubro de 2020, após todos os trâmites necessários, ele fez duas safenas e uma mamária. Cirurgia essa que foi realizada de peito aberto.

Como é normal em um procedimento tão complexo e invasivo como esse, ficou em coma induzido. Nesse tempo Dom Jesus apresentou algumas complicações; o que prolongou o tempo necessário para acordá-lo.

Depois de ter sido acordado, no dia 29 de outubro de 2020, Dom Jesus foi transferido do CTI para o apartamento onde ficou até o dia 23 de novembro de 2020.

O que o estava prendendo ao hospital por tanto tempo era uma infecção, que persistia em aparecer nos exames diários. Mas, aos poucos os médicos conseguiram contornar a situação, sendo possível liberá-lo do hospital.

Desde o dia 23 de novembro de 2020 Dom Jesus está na casa paroquial da paróquia que é administrada pelos freis agostinianos - freis da mesma congregação religiosa de Dom Jesus, em Belém. Assim, há maior proximidade para os retornos ao hospital e para a realização dos exames que devem ser feitos com certa frequência.

Enquanto está em Belém, além dos Agostinianos Recoletos, há sempre a presença de alguém daqui da diocese para acompanhá-lo e coordenar a visita dos profissionais de saúde e a administração dos medicamentos.

Continuemos rezando por nosso pastor. Pedindo que, com a graça de Deus, logo esteja junto ao seu rebanho.

Por Diocese de Bragança do Pará