Terça, 05 Janeiro 2021 11:06

Idoso morre atropelado na BR-308 próximo a parada Bom Jesus em Tracuateua

Um acidente foi registrado nesta segunda-feira (04) na BR-308, às proximidades da comunidade da Parada Bom Jesus (zona rural de Tracuateua). A vítima identificada como Elcio da Conceição Silva (66 anos) estava atravessando a rodovia federal e ao tentar retornar para a margem, foi atropelado por um carro modelo Volkswagen Gol Preto do provedor de internet Portal Conexão que vinha de Tracuateua para Bragança conduzido pelo motorista de nome Paulo César.

Após o atropelamento, o motorista do carro parou de imediato para prestar os primeiros socorros a vítima, um dos funcionários do provedor que estava no carro tem curso de Bombeiro Civil e ainda no local iniciou os procedimentos de imobilização da vítima que estava com suspeita de fraturas por diversas partes do corpo.

Populares se revoltaram e quiseram agredir o motorista que não deixou de ajudar a vítima; ele precisou de apoio para sair do local, pois estava correndo risco de vida mas prontamente se dirigiu para a Delegacia de Polícia Civil de Tracuateua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 foi acionado e uma equipe de socorristas do SAMU de Tracuateua fez a condução de Elcio Silva para a urgência e emergência do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria em Bragança. Ele ainda chegou a ser atendido mas devido a gravidade das lesões não resistiu e veio a óbito.

Segundo a direção do provedor de internet Portal Conexão, o veículo da empresa teve os 4 pneus furados, lanternas e latarias danificadas por pessoas não identificadas. O corpo de Elcio Silva foi removido do necrotério do Hospital Santo Antônio por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) núcleo avançado de Bragança para ser necropsiado no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Castanhal.

Reportagem - Fabrício Bragança
Foto - Redes Sociais