Terça, 30 Março 2021 17:37

Defeso do caranguejo-uçá fica em vigor até sábado

Quem gosta de ter caranguejo no cardápio terá que aguardar até domingo dia 4 de abril para comprar o crustáceo, o período de defeso segue até dia 3 de abril (sábado). Embora Bragança faça parte da maior faixa de manguezais do mundo, está proibida desde esta segunda-feira (29) a pesca da espécie por conta de seu ciclo de reprodução. A partir de domingo os “caranguejeiros” voltarão ao mangue para capturar os crustáceos. O preço da penca com 14 unidades na feira livre de Bragança varia de R$15,00 a R$25,00. Por enquanto está proibida a captura, transporte, beneficiamento, industrialização e comercialização do caranguejo até o Sábado Santo.

Reportagem - Jota Bahia

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)