Terça, 09 Novembro 2021 14:12

Pe. Carlos Afonso | Exéquias foram celebradas no HSA após a liberação do corpo

Após a confirmação do falecimento do Pe. Carlos Afonso na manhã desta terça-feira (09), vítima de infarto, o corpo do sacerdote foi conduzido até a capela do Hospital Santo Antonio onde houve uma Celebração das Exéquias presidida pelo bispo diocesano de Bragança, Dom Jesus Maria, acompanhado dos padres: Raimundo Elias, Ari Silva e Mayron Christian; e da vice-diretora do hospital, Irmã Estelina de Oliveira.

O bispo fez a leitura do evangelho e conforme a tradição da Igreja Católica encomendou o corpo. Os presentes rezaram o Pai Nosso e aos poucos foram deixando o local. A urna contendo o corpo de Pe. Afonso foi conduzida até o sítio de sua propriedade localizado no Portal do Caeté onde recebe a visita de familiares e amigos.

Às 15:30h o corpo do sacerdote será levado para o Salão Paroquial de Tracuateua onde permanecerá até as 18:00h. Durante a noite o velório ocorrerá na Igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro do Morro em Bragança até as 15:00h.

A Missa de Corpo Presente será em Bragança nesta quarta-feira (10) no Ginásio de Esportes Dom Eliseu (Corolão), às 15:30h. O sepultamento ocorrerá no cemitério Campo da Saudade, no bairro Vila Sinhá (Bragança).

Reportagem - Jota Bahia
Fotos - Fabrício Bragança

A Fundação Educadora de Comunicação é constituída por duas rádios, a Educadora FM (93.7), a Rosário FM (106.7), uma emissora de TV (canal 30) e um site. Tem por objetivo promover para o povo bragantino uma programação que enaltece a educação, cultura, esporte e evangelização. São mais de 6 décadas evoluindo e inovando. (+)